sábado, 16 de fevereiro de 2013

PORQUE ROQUEIROS TAMBÉM AMAM


Em 1972 aparece uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, Aerosmith venho para emplacar hits do gênero e não parou até hoje, a banda lançou um disco novo em 2012. Em 2011 foi feita uma copilação com suas melhores baladas e aqui está Tough Love - Best of Ballads.



Começa com Don't Want to Miss a Thing, um dos maiores sucessos da banda, fala de um amor incondicional por uma garota, já foi ouvida em vários filmes, série e afins, Tyler não quer nem dormir para aproveitar cada momento deste maluco amor.

"Baby! You're my angel come and save me tonight. You're my angel come and make it alright" com esse refrão o Aerosmith conseguiu conquistar ainda mais fãs, entre estes se encaixa eu, em Angel um ótimo som de guitarra a letra diz sobre a mulher que é um anjo que salvou sua vida.


E com a ajuda de violinos vem Amazing, como eu sempre digo, qualquer música que tenha violinos é uma boa música, e esta não deixa a desejar, como ela mesmo diz, é incrível; também fala de amor como todas as músicas do álbum, obviamente e possui um solo de guitarra amazing.

Love In An Elevator: aí o disco começa a ficar mais animado e mais rock, comparando um amor com um elevador que vai e volta e ao mesmo tempo levando a ao pé da letro, um sexo no elevador, som bem animado de rock antigo, não tem como não gostar.


E em um clima bem atual, mesmo sendo uma música de 1996, vem Pink, tem uma mistura country e rock, que é bem divertido de cantar, uma de minhas favoritas da copilação. Após, com guitarras bem altas, vem Cryin', uma das músicas mais conhecidas do Aerosmith, e não é por nada não, a faixa tem um refrão pegajoso e meloso, corta pulsos, não tem como, quem gosta da banda, gosta desta música.

Aí vem uma das antigas, What It Takes foi gravada em 1989, falando sobre separação e com um som dos melhores, essa música é como Rolling In The Deep do rock. Mais antiga ainda é Rag Doll, de 1986, com guitarras e baixos num tom de country de Stephen Tyler.


Para deixar todo mundo loucão vem Crazy, é uma música dos anos 90' com carinha de 80' e corpinho de 70', é bem legal, principalmente se você perceber os detalhes dos instrumentos tocando, como dedilhados no violão e um baixo mais "alto". A décima música do álbum é Deuces Are Wild, começa bem baixinha e vai animando gradualmente, um amor selvagem, como todo fã de rock deseja.

Livin' On The Edge "vivendo no limite", relaciona o amor com indiferenças da sociedade, e muitas coisas em uma música só, gosto das partes em que as guitarras ganham rápidos solos. E um conhecer um homem cego é o que diz Blind Man, acho que é uma das melhores letras da compilação, é bem diferente de todas.


Eu não conhecia Magic Touch, mas ela já está na minha playlist de favoritos, tudo é bom nesta faixa, tem solos de guitarra, uma letra boa, Tyler tá cantando muito bem, tudo se encaixa, teve realmente um toque mágico nesta música, e sim, ela também fala de amor, procurando uma pessoa com aquele toque especial.

No Estados Unidos e em outros países Janie's Got a Gun é um dos maiores hits da banda, no Brasil ela não pe muito conhecida, em 89 nem todo mundo sabia inglês para entender a história da música, uma garota e sua arma, matando, assustando, começando os dias de cão. Sweet Emotion é uma das mais antigas da compilação, de 1977 ela faz jus ao som da época, começa com um corinho da banda, e muitos, muitos, solos de guitarra.


    E para fechar a compilação vem o sucesso com mais covers do Aerosmith, é só procurar Dream On no youtube que você achará muitas versões para a música, isso porque ela é uma mistura total de gêneros e o que impulsionou a banda ao estrelato, logo em seu primeiro álbum em 1972, então é lógico que seus fãs a adoram.

Eu sou uma pessoa bem eclética, mas quando é para rock eu ainda sou meio desentendido, se eu "ofendi" você, ou falei alguma besteira me desculpe, mas quando o gênero é este a primeira banda que me vem a cabeça é o Aerosmith, principalmente por conta da voz rouca do vocalista, na minha opinião quem gosta de uma boa banda de rock não tem como negar que já ouviu Aerosmith e estes sucessos de Tough Love.




Aerosmith - Tough Love - 2012
Columbia Records
Gênero: Rock; Country.




Artistas semelhantes: Led Zepplin; Pink Floyd; Pearl Jam; Bon Jovi; Queen; Scorpions.

Nenhum comentário: