segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dê Logo Este Tiro - As Bodas de Ouro de 007


   "Deixe o céu cair, quando desmoronar estaremos de orgulhosamente de pé e iremos encarar tudo juntos." (Let the skyfall, when it crumbles, we will stand tall and face it all together) Adele abre o novo filme de James Bond falando de um final e um recomeço. 007 - Operação Skyfall um filme em homenagem aos 50 anos da série que não decepciona os fãs.


    Desta vez o espião que tem licença para matar (Daniel Craig) começa o filme em uma perseguição por um HD com identidades de agentes da rainha que estão infiltrados e suas localizações, uma cena cheia de ação com carros, motos, vagões de trens e até uma escavadeira. E ao final da cena algo sua parceira de campo, Eva (Naomi Harris), é ordenada a atirar no capanga que está lutando contra o espião ("Take The Bloody Shot" - Dê logo este tiro), porém atinge acidentalmente Bond e sua voz finaliza a cena passando a notícia "Agent Down" (Agente abatido) para o IM6.


   Então a maravilhosa abertura a moda antiga na voz de Adele, (minha música favorita, tanto da artista quanto das feitas para os filmes 007) começa a tocar e deslumbra o expectador com muitas cores e efeitos que dão mais sentido à música e ao que se passa em toda projeção.


    Depois da abertura percebe-se que o espião quer um descanso e foge em férias com uma mulher e bebida à beira-mar. Terminado o período de relaxamento Bond tem que voltar a ação e logo começa um jogo contra o vilão Silva (Javier Bardem), que de todos os 007 é o antagonista que mais se difere. 


    A bond girl da vez é Sévérine (Bérénice Marlohe) que é capaz de fazer com qualquer homem comum desista de outras coisas "menos importantes" como salvar o mundo ou defender a coroa britânica, mas como Bond não é um homem comum ele apenas sede aos encantos da  mulher em um banho sensual abordo de um iate super luxuoso.


   "M" tem uma grande participação neste filme, já que ela tem uma acerto de contas a prestar com o vilão (mas o porque deste acerto você só descobre assistindo o filme, não quero dar spoilers), ela e Bond são testados enquanto sua lealdade durante todo o filme. (Na verdade o espião, por si só, está toda hora sendo testado no enredo).

   Uma cena muito comentada do filme é o retorno de "Q" (Ben Whishaw), o quarterback, ou contramestre, que desta vez é um personagem de idade mais nova dando um ar de comédia e juventude ao filme.


   Sobre a atuação de elenco, Judi Dench está sempre linda e eu não posso negar que sou fã de todos seus filmes, Daniel Craig se destaca em 007 com novas fraquezas e com seus velhos truques e Bérénice Marlohe seduz a todos no telão. Todo esse elenco maravilhoso se completa com o ganhador do Oscar Javier Bardem interpretando um vilão excêntrico e que traz uma nova "pinta" para a série (quem assistiu entendeu o porquê dele trazer uma nova pinta).


  O filme consegue empatar em qualidade com 007 - Cassino Royale, é um ótimo filme, um dos melhores da série, caso você seja fã dos filmes não há como não perceber referências e homenagens ao decorrer do mesmo, porém caso você não seja vale a pena experimentar um dos melhores 007, que comemora a Bodas de Ouro de James Bond e a tela em grande estilo.








                                                                                       "Estou deixando 4.5 estrelas porque acontece algo muito triste com meu personagem
 favorito da série. Hehehe."

Nenhum comentário: