segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

QUEM GOSTA LEVANTA A MÃO!


Maroon 5 voltou ao topo logo após ter lançado Hands All Over e um single promocional Moves Like Jagger (que não está neste álbum), este é na minha opinião o melhor CD da banda, cheio de baladas e músicas dançantes, com letras diferenciadas, afinal enquanto o Justin Timberlake largou o pop por um tempão, Adam Levine estava aí comandando uma banda pop/rock que não é o estilo comercial boyband.



A música que abre o álbum tem clipe mais divertido da banda, Misery é um pedido de misericórdia para uma pessoa quase que S&M, aquele amor que dói, cuidado que o refrão desta música cola! A segunda faixa é Give a Little More, que ao invés de Misery, é pedido um pouco mais de amor, é um revés engraçado no álbum.

Stutter já vem com várias guitarras que dão a impressão da "gaguisse" na letra, sabe aquele cara que fica gaguejando quando vai dar em cima de alguém, então, nesta faixa ele é lembrado, e a palavra "stutter" é um gaguejo na música. E com os típicos "Ooooohs" e "Uuuuuuhs" da banda ouvimos Don't Know Nothing, para largamos esta ideia de amor, deixar tudo isso para trásm porque afinal dá muito trabalho.


Never Gonna Leave This Bed é a primeira das ótimas baladas que estão no álbum, diante de um amor tão grande, e uma possível separação, uma discussão na cama pode mudar a vida de pessoas, com uma letra muito boa e vocais mais que agradáveis. A sexta música é I Can't Lie, gosto muito dos teclados terem um solo nesta faixa, que fala sobre sinceridade, de contar para alguém uma paixão escondida, ou terminar outra.

Totalmente sensual é Hands All Over, "Love is a game you say, play and put me away", um tipo de amor bipolar, cheio de sexo, términos e voltas, e não tem como negar que a imagem da capa do disco explica exatamente a essência desta música. Então temos outra balada das boas, How, uma forma de pedir ajuda para salvar uma pessoa se afogando em mágoas.

Get Back In My Life, com mais dos Uuuhs, é um tipo de desculpas, na letra o vocalista procurou por outras pessoas depois de um término, mas apenas esta mulher lhe fez feliz, calma, não é uma música toda melosinha, ela é bem agitada com guitarras em volume alto. Hora para mais uma música lenta, Just A Feeling tem uma das letras mais bonitas do disco "She cries This is more than goodbye when I look into your eyes, you're not even there", para quem gosta de música deste gênero e ainda não conhece esta dá logo play aqui no vídeo acima.


A penúltima faixa, Runaway, até que é uma música boa, gostosa de se ouvir a qualquer momento, não tem uma letra diferente, mas é legal a história que ela conta. E para fechar o disco vem Out Of Goodbyes (lembra o que eu disse sobre o Maroon 5 sempre estar dando tchau?) o "até logo" da vez é um dueto, da banda Maroon 5 e a Lady Antebellum (de estilo country), é uma música lenta, com clima de interior e calmaria, é uma de minhas favoritas, ela dá uma sensação de fim de estrada.


Sobre as muitas faixas bônus quero destacar o cover de If I Ain't Got You (live) (Alicia Keys) e Last Chance, que tem um ritmo meio misterioso, vale a pena conferir estas duas.

Este é apenas o terceiro disco do Maroon 5, e como você pode ter percebido todas as músicas falam de amor, e mesmo assim não é um CD enjoativo, pelo contrário, ele é dançante, agradável e nos coloca em situações que não conhecemos. E você pode ouvi-lo por completo neste link.



Maroon 5 - Hands All Over - 2010
A&M Octone Records
Gênero: Pop; Rock; Pop Rock; Soul; Country.


Artistas semelhantes: Coldplay, John Mayer, Jason Mraz, Nickelback, Jack Johnson.

Nenhum comentário: