segunda-feira, 11 de março de 2013

JUSTIN TIMBERLAKE: SEMPRE TRAZENDO O SEXYBACK


Pois é galera, quem está voltando as paradas é Justin Timberlake! Depois de ficar sete anos sem lançar um material novo, vem aí o 20/20 Expirience, falando em vem aí, advinha quem acaba de ser confirmado para o Rock In Rio 2013... isso mesmo, o próprio Timberlake e para você que não o conhece por que na época que ele estourou ainda escutava Xuxa Só Para Baixinhos vem aí um review de seus dois álbuns solo já lançados, começando por FutureSex/LoveSounds.



A introdução do álbum é feita pela música-título Futuresex/Lovesounds, com samples do seu primeiro CD e muitas referências a Off The Wall e Thriller, é sobre o sexo do futuro e musicas de amor, é realmente algo para se destacar do artista, é uma música muito marcante. É incrivel como Timberlake usou batidas que são atuais até hoje, em Sexyback, um de seus melhores singles em minha opinião, o que é sexy retorna a moda, uma música que poderia hitar em qualquer rádio hoje em dia, ainda há a participação do Timbaland, que dá um ar meio gangsta, que estava na moda nos anos 00'.


No mesmo perfil de Sexyback, temos muitas garotas sexy em Sexy Ladies/Let Me Talk To You, que tem um som bem 80', e como o produtor Timbaland era mimado na época ele fez uma pequena participação, que meio que estraga a música, ou não, porque swag de Timberlake está implantado na música. Temos então um dos maiores sucessos do cantor, My Love, ao fundo de batida bem rápida, JT canta lentamente até o refrão sobre o seu amor em um falsete infinito, foi um dos maiores hits do ano de lançamento.


Então a minha música favorita de Timberlake, Love Stoned/I Think She Knows, eu quase não sei explicar o que está acontecendo na letra e muito menos no ritmo rápido com um "beat box", a faixa tem uma paradinhas muito boas, que deixam o som ainda melhor, som esse que foi um single e ganhou um clipe com ar de mistério, assim como a música, pause a leitura e dê play no video acima.


What Goes Around.../...Comes Around, com uns violões que lembram a Ásia, talvez o maior hit de Timberlake, o que acontece por aí, pode retornar, é simplesmente uma música que mais do que mereceu sues altos charts, no clipe, um dos grandes em tempo, produção e tudo mais, temos a linda da Scarlett Johansson e se passa em uma espécie de Moulin Rouge de 1950. Tem toda uma história de amor com cenas sexys  e uma linda fotografia, este clipe talvez seja um dos motivos da faixa ter sido tão bem recebida pelo público, o 20/20 tem uma música com um sample muito parecido e deve agradar aos fãs. Segue com Chop Me Up, que é a música que definiu o estilo R&B de Timberlake, não virou single, mas chamou muita atenção e podia ser ouvida em qualquer lugar, é um feat com o Timbaland (de novo!) e o Three 6 Mafia.


Na época do CD quem já fazia muito e muito sucesso era o Will.I.Am com o pessoal do The Black Eyed Peas, e sobrou um espaço para sua participação soltando o seu rap em Damn Girl, sobre uma maldita garota que o seduz, mesmo deixando ele louco. E como tudo que esse cara faz vira hit temos mais um grande single SummerLove/Set The Mood, acho que esta nem precisa de introdução, é só escutar a música, ver o clipe e sentir a nostalgia da época que o pessoal da minha idade era jovem (na verdade nós somos jovens ainda, mas foi com Timberlake que aprendemos o que é um pop de qualidade).



Sobra espaço ainda para uma balada, Until The End Of Time, que abusa do clichê de um amor até o fim do mundo, mas de qualquer maneira é um ótimo som, até para seduzir alguém, ao som de um bom drink, em um apartamento, quem sabe? Depois Timbaland abre Losing My Way (mas o jeito que o Timbaland canta nesta música me lembra aquela Because I Got High), mas tirando isso a música é extremamente boa, me lembra grandes hits de Michael Jackson. E para fechar esta obra de arte temos a última balada (Another Song) All Over Again, que é a melhor das músicas lentas de Timberlake, dance esta música com uma pessoa que você gosta que você verá o por do sol com ela quando for velhinho.

Eu gosto muito mesmo do som de Justin Timberlake, e quero que todos passem a entender a importância dele, seja você um "fã" novo, ou um "fã" antigo que conhece o artista desde sua boyband. Para que os artistas lançam CD além do dinheiro? Para as pessoas que gostam de música, e se você gosta de música é melhor escutar qualquer dos álbuns de JT, enquanto você não pode comprar ou baixar o novo, ouça FutureSex/LoveSounds.

Justin Timberlake - FutureSex/LoveSounds - 2006
Jive and Zomba Records
Gênero: Pop; R&B; Dance.

Artistas semelhantes: Timbaland; NYSYNC; 50 Cent; The Pussycat Dolls, Ne-Yo; Chris Brown; Usher; Madonna; Akon; Michael Jackson.

Nenhum comentário: