segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SORTE OU REVÉS


Imagine ficar milionário com a sorte de acertar cinco números na mega sena, foi o que aconteceu com o casal Tino e Jane, em menos de minutos eles saíram do lixo ao luxo. Com cem milhões na conta compraram uma mansão, viagens para Disney, festas na arena do Rock in Rio e no castelo de Chantilly, cada mimo que queriam.




Causando inveja ao vizinho que cuidadosamente fez sua riqueza, com 5 simples passos Amaury enriqueceu e deu uma vida melhor para seu filho e esposa, que deseja outra menininha, mas de acordo com o mão de vaca isso seria um prejuízo.


Com tanta inveja secando Tino, sua fortuna acaba se indo, assim como sua fortuna, a pobreza lhe voltou da noite para o dia, não só está zerado como deve ao banco. É aí que Tino se une a Amaury para tentar pagar suas dividas e voltar a sua vida de mordomia.


Mas muitos problemas, na maioria engraçados ocorrem a Tino, que fica sem contar a sua mulher sobre as contas, pois esta está grávida! Enquanto isso Amaury sofre problemas na relação que tentam ser concertados por sua esposa, Laura.


O legal da direção deste filme é a divisão de núcleos no filme, de um lado a família de Tino, toda bagunçada e colorida, cheia de alegria aproveitando cada centavo; de outro temos a família de Amaury, com um tom de cinza, quadrada, fazendo mais e mais dinheiro, ao invés de aproveitá-lo. É interessante observar este contraste, que me lembra Edward Mãos de Tesoura e o estilo It's Not Unusual de ser de Tom Jones.


Quem me chamou a atenção no elenco foi Rita Elmôr, a atriz me surpreendeu, eu só a tinha visto em participações na Grande Família, ela interpreta uma mulher moderna, que trabalha, mas ainda sim é sentimentalista. Kiko Mascarenhas fez um ótimo trabalho ao lado desta atriz, entrou certamente e claramente no personagem de um autor que segue regras a risca.


Danielle Winits está quase que irreconhecível, uma personagem toda artificial, como todas as socialites cheias de plásticas tentando ficar mais jovens. Já Leandro Hassum dá aquele show com cenas constrangedoras que fazem todos rir, muito engraçado seu jeito todo desengonçado e divertido de ser.


Até que a Sorte Nos Separe é um filme sim para a família, tem um palavrão aqui ou ali, mas nem dá para perceber, então deixe o preconceito de lado e assista a melhor comédia brasileira de 2012 (sim, eu gostei do De Pernas Pro Ar 2, mas não tanto quanto este). O filme ainda tem a participação de Aílton Graça interpretando um dos personagens mais cômicos do filme.


Nenhum comentário: