domingo, 24 de março de 2013

ONDE O CONTO DE FADAS É VERDADE


Em 2007 a fotógrafa Annie Leibovitz resolveu fazer algo realmente diferente, trazer os contos de fada da Disney para o mundo real. Vários personagens do mundo do Mickey foram fotografados sendo representados por artistas. Desde então a cada ano temos uma nova excelente montagem de contos de fadas, vale a pena conferir os personagens e artistas nas imagens a baixo.



A história toda começou com essa foto de Alice no País das Maravilhas, com o título "Where Wonderland is your destiny" (Onde o País das Maravilhas é seu destino) quem faz a Alice é Beyoncé (a cantora do aclamado Single Ladies), a Lebre de Março é representada por Lyle Lovett (um cantor de country americano) e o Chapeleiro é Oliver Platt (ator que faz mais sucesso no EUA, mas aqui é conhecido por ter participado de X-Men Primeira Classe).


A segunda foto é da história A Bela Adormecida, com David Beckham acompanhado do título "Where imagination saves the day" (Onde a imaginação salva o dia).


Então a princesa mais famosa aparece com o tema "Where every Cinderella story comes true" (Onde toda história de Cinderella torna-se realidade) e quem melhor que Scarlett Johansson para representá-la? 


Na quarta imagem os contos e fadas começam a se misturar, a fada azul de Pinoquio é merecidamente feita por Julie Andrews (não dá para imaginar outra pessoa sendo essa fada) e uma das fadas da Disney, Fira, é Abigail Breslin (mais conhecida como Pequena Little Miss Sunshine). O tema é "Where magic begins" (Onde a magia começa).


Rachel Weisz é Branca de Neve em "Where you're the fairest of them all" (Onde você é a mais bela de todas).


Sobrou até para o Rei Arthur, na foto Roger Federer (jogador de tênis), "Where you’re always the king of the court" (Onde você é sempre o rei da corte).


Dois latinos representam Aladdin e a Princesa Jasmine, faz sentido? Não, mas Jennifer Lopez e Marc Anthony representam os dois amantes da Índia, "Where a whole new world awaits" (Onde um novo mundo o espera).


Esse é o filme que menos gosto da Disney, mas de qualquer maneira Jessica Biel é Pocahontas no lugar  "Onde os sonhos são livres" - "Where dreams run free".


Olha que tem até brasileira nessa série de fotos, Giselen Bündchen é a Wendy de Peter Pan, que é feito pelo russo Mikhail Baryshnikov, ainda sobra espaço para a divertida Tina Fey ser Sininho Tinker Bell. "Where another world is just a wish away" (Onde outro mundo está a um pedido de distância).


Depois de um ano Aladdin ganhou outra adaptação, dessa vez com o tema "Where your every wish is our command" (Onde todo desejo seu é uma ordem), o Gênio é Whoopi Goldberg, achei engraçado e bem criativo.


Uma das fotos mais bonitas é a de Julianne Moore como Ariel e Michael Phelps como um tritão (entendeu o trocadilho?). Pela primeira vez o tema se repete, igual ao de Peter Pan.


Depois do grande sucesso de High School Musical o casal queridinho do mundo em 2008 fez uma interpretação de A Bela Adormecida, dessa vez príncipe e princesa são Zac Efron e Vanessa Hudgens, já que falamos de amor o tema é "Where romance is celebrated" (Onde o romance é celebrado).


Então temos uma das maiores vilãs dos contos de fadas, a Rainha Má de Branca de Neve é Olivia Wilde e ainda vem acompanhada de Alec Baldwin como o seu espelho/escravo. O tema retoma a primeira fotografia de Branca de Neve, "Where magic speaks, even when you’re not the fairest of them all" (Onde a magia acontece, mesmo quando você não é a mais bela de todas).


Outra bela imagem, desta vez Penélope Cruz faz a Bela da Fera, no caso Jeff Bridges. Como sempre o tema se referindo a Disney e ao conto: "Where a moment of beauty lasts forever" (Onde um momento de beleza dura para sempre).


Chegamos a minha favorita, primeiro porque Úrsula é uma das minhas vilãs mais queridas, segundo porque temos a incrível Quenn Latifah para representá-la, fora esses dois tópicos a direção de arte da imagem ficou ótima. Até o título diz que não há como esquecer a Disney, "Where memories take hold and never let go" (Onde as memórias se apegam e nunca vão embora).



A representação de Piratas do Caribe foi feita em duas partes, a primeira uma foto solo de Johnny Depp como um de seus personagens mais marcantes, Jack Sparrow, e diz: "Where magic sets sail..." (Onde a magia começa a navegar...), já a segunda tem Patti Smith ao lado Depp, sendo o comandante de bordo e a continuação do título acompanhando a imagem: "...and adventures become legendary" (... e aventuras viram lendas).



Um dos filmes menos conhecidos da Disney, feito em parceria com Eddie Murphy, também ganhou uma adaptação, a Mansão Mal Assombrada ganhou uma imagem de cenário, dizendo "Where wickedly good times await" (Onde estranhas boas memórias o esperam), e outra com três comediantes representando fantasmas: Jack Black, Jason Segal e Will Ferrel; tema: "Where you can go on the ride of your afterlife" (Onde você pode dar uma volta na vida após morte).


A penúltima das imagens a sair foi Russel Brand sendo o Capitão Gancho, particularmente achei que combina muito. "Where every moment leaves you hungry for more" (Onde todos os momentos te deixam querendo mais).


A imagem que saiu deste ano foi a de Taylor Swift dando vida a Rapunzel, é a cara dela estar em um mundo "Where a world of aventure awaits" (Onde um mundo de aventuras espera).

Pois é, isso é tudo que temos até agora da série Disney Dreams Portraits, sempre que houver uma nova atualizarei este post. Aqui abaixo dá para conferir duas fotos inspiradas na série, feitas para uma marca de produtos para cabelo. Nelas Katy Perry representa a Rainha Má e Branca de Neve como se estivessem nos anos de 1920. (As imagens estão em alta resolução, se quiser você pode baixá-las para usar como papel de parede).


Auf Wiedersehen, Au Revoir, Adios, Tchau Tchau!