segunda-feira, 20 de maio de 2013

TOP 00's - LOUCURAS DE AMOR


Bem, o que aconteceu em 2003:



Luís Inácio Lula da Silva assume finalmente o posto de presidência brasileiro;
Inicia-se a guerra americana contra Saddam Hussein;
Morre a rainha Elizabeth I da Inglaterra;
Beatificação do Papa João Paulo II;
Planeta Marte passa a  55.758.006km da Terra pela primeira vez em 60.000 anos;
Foi em 2003 que Britney Spears, Madonna e Christina Aguilera deram aquele beijo histórico no VMA;
Kelly Clarkson lança seu álbum após ser a primeira pessoa a ganhar o American Idol.

Muitas coisas interessantes, principalmente o beijo maluco das três artistas mais famosas da década, mas vamos ao importante, os hits de 2003, musicas essas que começam a entender o que o público dos anos 2000 espera, a partir desta época os cantores e grupos aprendem a fazer sucesso:

#12 - Señorita - Justin Timberlake
Logo depois de acabar o N'Sync Justin tinha que procurar algo para fazer e Señorita se encaixava perfeitamente para este trabalho, seu clipe é no estilo mulherengo de Justin e você pode assisti-lo aqui.

#11 - All I Have - Jennifer Lopez feat. LL Cool J
Parece até música da Mariah Carey, porque foge completamente do estilo dançante da JLo, é um som totalmente R&B, ainda mais com a participação de Cool J. Escute All I Have aqui.

#10 - I'm With You - Avril Lavigne
Depois do estrondoso sucesso das animadas Complicated e Sk8er Boy, a Avril nos trouxe uma balada muito linda que mostrou outro lado da cantora. Acho um dos melhores singles dela, assim como Keep Holding On.


#9 - Bring Me To Life - Evanescence
Marcando o estilo único da banda de Amy Lee, Bring Me To Life é a música mais conhecida do grupo, é um rock que soa novo para os anos 00's. A faixa faz parte do primeiro disco do Evanescence, o Fallen, e é reconhecida como a maior música de 2003 pelo United World Chart.




#8.1 - Hollywood - Madonna
Madonna como sempre dando as caras, desta vez com seu álbum chamado American Life (que foi um fracasso nos EUA e um sucesso no restante do mundo), e o que melhor para representá-lo que uma música que fala sobre Hollywood? Um som que soa muito com a cidade da fama, assim como o seu clipe cheio de Madonna popstar. Assita ao clipe de Hollywood.

#8.2 - American Life - Madonna
Tenho a impressão que este é o clipe que passava mais na MTV em 2004, já perdi a conta de quantas vezes vi ele passar na TV até hoje. Cheio de bandeiras, eu pirava quando passava a do Brasil, é uma critica maluca ao jeito americano de viver. (A bandeira do Brasil passa aos 2min19)



#7 - Trouble - P!nk
Não tem como você não ter escutado este single de P!nk, com certeza um dos maiores sucessos da "rebelde" do mundo pop. Letra muito divertida como de praxe para P!nk e com a grande ajuda de um clipe divertido inspirado nos famosos bang bang americanos.



#6.1 -Fighter - Christina Aguilera
Com essa música Aguilera conquistou a maioria de seus devotados fãs, tudo o que o público precisava era um som pop com mistura de um rock "pesado" e uma letra sobre vencer e não desistir. É extremamente eficaz e não tem os delírios vocais da artista que as vezes chega a irritar. Assista ao clipe de Fighter.

#6.2 - Beautiful - Christina Aguilera
Vamos dizer que está é a música que deu o start para o estilo "Born This Way" de ser, a letra fala que independente de como a pessoa seja ela é linda. Também é o maior sucesso de Christina até hoje, e eu acho que vai continuar sendo até o fim dos dias, é uma balada gostosa de se ouvir que mostra os bons vocais de Aguilera.



#5 - In Da Club - 50 Cent
Quase o single com mais semanas em primeiro lugar de 2004, In Da Club ainda trazia os traços do fim da década de 90, quando o R&B e o Hip Hop dominavam todas as paradas, é aquele tipo de música que você escuta e só se lembra da batida. Veja o clipe com a participação de Eminem.

#4 - Cry Me A River - Justin Timberlake
Simplesmente a música que iniciou a carreira solo de Justin Timberlake, é um dos videos mais assistidos de JT no youtube, isso prova que ele é um dos "favoritos" do público. Com um estilo marcante, Cry Me A River mostra como são as músicas de Timberlake.


#3 - Where Is The Love? - The Black Eyed Peas
De longe um dos melhores singles do BEP, questionando a violência, um assunto que sempre é relevante, e fizeram isso de uma maneira fora de seus singles extra-dançantes como Shut Up e Hey Mama. Para melhorar fizeram um clipe bem diferente com um flashmob, foi aí que a turma de Will.I.Am provou para o que venho.


#2 - Hey Ya! - OutKast
Um hit único da dupla OutKast, mas que marcou a cabeça de todos, mistura pop, rock e um pouco de música dos anos 60, fez um enorme sucesso depois do divertido clipe, onde ... faz vários personagens de uma banda só. Divertido e muito original.



#1 - Crazy in Love - Beyoncé feat. Jay-Z
Conhecido como o primeiro maior hit de Beyoncé, Crazy In Love é uma música perfeita pra sair desfilando no meio da rua, tanto quanto para dançar em uma festa. A música fez tanto sucesso que até hoje ela é tocada nas rádios. (Conheça aqui um cover feito por Emile Sandé para a trilha sonora de O Grande Gatsby).



hits de 2003, melhores musicas dos anos 2000

Nenhum comentário: