terça-feira, 9 de julho de 2013

A ESSÊNCIA DO REI DO POP


Se você é uma pessoa que gosta do pop essencial, o tipo de música que o rei do gênero faz (aka Michael Jackson) e ainda adora o single Get Lucky do Daft Punk, então este é o artista e álbum perfeito para você. Este é By Your Side, CD lançado em 2012 pelo dj Breakbot. Então vamos conhecer este CD essencial neste post e agora aqui no blog você o ouve por completo, apenas clicando na playlist abaixo.



Break Of Dawn: O disco começa com um instrumental que lembra muito os anos 80, com guitarras em destaque e efeitos computadorizados bem leves, é uma ótima introdução para as outras músicas, pois apenas já se percebe a qualidade de By Your Side.

Fantasy: Com participação de Ruckazoid é a música que mais lembra o eterno Michael Jackson, não só pelos os vocais do cantor, mas também pelo o ritmo e gingado da faixa, bem parecidos com as de Off The Wall.A letra é daquelas fáceis, a música é praticamente um grande refrão que gruda em sua cabeça.

One Out Of Two (feat. Irfane): Essa já lembra um pop dos anos 70, algo mais Saturday Night Fever do Bee Gees, sabe aquelas músicas que te levantam tão rápido que quando você percebe está fazendo um passinho a lá Disco Inferno, é o efeito que One Out Of Two trás, e para melhorar a faixa possui uma letra impecável que não falha em nenhum momento. Possui um clipe que é um daqueles que temos vontade de viver.

By Your Side Part.1 (feat. Pacific!): Serve como intro da faixa seguinte, tem um ritmo de balada e repete apenas dois versos, nada demais, já que não é uma faixa completa.

By Your Side Part.2 (feat. Pacific!): Agora sim a faixa em si, começa com um ritmo rápido de guitarras que ficou muito conhecido na época disco, é uma versão animada da Part. 1, os mesmos versos, porém sobre um fundo musical diferente.

You Should Know (feat. Ruckazoid): Essa canção já possui conceitos mais modernos, os mesmos que foram utilizados, não nos vocais, mas sim em seu ritmo, misturando o disco antigo com o dance atual e ainda uma pitada de R&B para diferenciar a música.

The Mayfly and The Light (feat. Irfane): Aqui já é possível associar a música com as baladas R&B de antigamente, o que salva ela de ser ruim é realmente um refrão muito bem planejado, letra impecável, fazendo uma analogia a um inseto chamado Mayfly e a luz, e um pássaro sem asas, e bem no momento o ritmo da música muda e surpreende.

Programme: Completamente instrumental dá a introdução a segunda parte do disco, é notável a presença de um fundo tecnológico, que dá um ar mais clean para o som e faz com que a faixa funcione bem. Lembra uma versão pop do Mylo Xyloto, último disco do Coldplay.

Easy Fraction: Dá para se ouvir alguns vocais de fundo nesta música, este é o dj auto tunizando sua voz para dar um ritmo para a música, falando "duduru baptda", e se ainda possui sopros que deixam a música mais alegre.

Baby I'm Yours (feat. Irfane): Definitivamente a melhor música do disco, foi por meio dela que conheci este artista, em minha opinião é uma música tão boa quanto a já falada várias vezes Get Lucky (é a maior referência no momento) e merecia ser tão grande quanto. Uma letra que dá vontade de cantar e sair dançando, os vocais de Irfane estão únicos, com falsetos muito rápidos que com que a música seja a favorita de todos que escutam o álbum. Seu clipe é todo psicodélico, no estipo hippie, um dos clipes mais bem feitos que vi.

Another Dawn (feat. Irfane): Todos conhecem aquelas músicas que é impossível escutar sem dar um estalo acompanhando o ritmo e esta balada é uma. Bem calma não é nada demais, mas é perfeita para aquela dança coladinha que era bem conhecida nos anos 70 e 80.

Why (feat. Ruckazoid): Novamente a voz aguda de Michael aparece, dá até para enganar um fã do rei do pop com esta voz e fingir estar ouvindo uma música inédita dele, a semelhança é enorme. O que é interessante nesta faixa é que ela possui uma paradinha diferente no meio dela, algo muito comum antigamente.

A Mile Away (feat. Irfane): A penúltima música do CD faz uma despedida na letra e é uma junção de dance e rock antigo, é mais calma, mas soa como uma faixa completamente experimental.

Intersection: A instrumental que fecha o álbum com faixa de ouro vem até com palmas de samples e vocais lalalala de Breakbot, é uma das melhores instrumentais do CD.

Este é Brekbot, ouvi apenas três músicas dele e já sabia que entraria para minha lista de favoritos, é um artista que sabe fazer músicas antigas com tecnologia atual, um estilo que aprecio muito e nos dias de hoje funciona muito bem. Breakbot - By Your Side faz com que a geração Y se sinta nos anos dourados.


Artistas semelhantes: Daft Punk, Michael Jackson, Bruno Mars, Bee Gees, Justin Timberlake, The Gossip.
review by your side, review breakbot, critica breakbot, critica by your side

Nenhum comentário: