segunda-feira, 21 de outubro de 2013

COMO FAZER AS ESTRELAS DANÇAREM



AVISO: Este post é pra quem curte música dance de verdade!

2013 é um ano de muitos artistas voltarem a ativa, entre eles as três últimas grandes cantoras da Disney, Demi Lovato, Miley Cyrus e a inspiração deste post: Selena Gomez. Que optou por lançar um disco sem pretensões vulgares (como Miley Cyrus vem fazendo), mas ao mesmo tempo com uma pegada bem sexy.




Stars Dance, álbum debut de Selena Gomez lançado em julho deste ano, começa com Birthday, antes usada como single promocional no aniversário dela, e agora o mais novo single a ir para as rádios. A música tem palmas que dão um ritmo para quem ouve e dão um tom bem underground quando misturada com o eletro dance, assim como a Birthday de Katy Perry (comentada neste post), é uma música que fala puramente de festejar algo sem parar.

A segunda música do álbum, que por coincidência é o segundo single, produzida pelo The Cataracs é Slow Down, que já tem clipe e tudo, que lembra muito os últimos trabalhos de Jennifer Lopez e que faz qualquer um dançar. Sua letra tem várias "sacadas" de noites elétricas em baladas e festas, sem esquecer dos O-o-o-o-os que ficam na cabeça até dos que não falam inglês.


E a faixa título vem em seguida, Stars Dance é uma viagem para as galáxias distantes (assim como espero que Venus de Lady Gaga seja), uma batida bem futurística acompanha uma Selena sintetizada nos echos. "I can make the stars dance, light the moon, I can make the stars dance" (Eu posso fazer as estrelas dançarem, iluminar a lua, eu posso fazer as estrelas dançarem).


Agora é o momento Rihanna+Jamaica+maconha da Selena se inspirar nos reggaes e misturar um pouco de pop, formando uma das melhores faixas, imagine misturar Rihanna com os ritmos de Shakira e fazer a Selena cantar, pois é, isto forma a Like A Champion, perfeita para o verão e escutar em volume alto.

A já famosa e passada Come & Get It repete um feito da música anterior, misturar estilos, e desta vez são pop e sons indianos, os samples fizeram desta música um dos maiores sucessos de Selena até hoje. Sua letra é extremamente repetitiva, formando a famosa música chiclete, mas ao mesmo tempo foge um pouco dos padrões do que é encontrado nas rádios hoje em dia com instrumentos diversificados.


Forget Forever é uma versão remasterizada e melhorada da demo vazada Rule The World, que começa fraquinha e tem seu auge no final do refrão, com direito a bateria e todos os instrumentos que se possa imaginar, uma formula diferente que a faz funcionar muito bem. Ainda possui uma letra muito bonita, falando de uma amor perdido que poderia quebrar barreiras e já que acabou é melhor esquece-lo para sempre. "Forget forever, forget forever, that you ever knew my name" (Esqueça para sempre, esqueça para sempre, que você já soube meu nome).


Por favor abram alas e salvem está música em todos os seus dispositivos, a melhor música do álbum (que chega até empatar com outra que veremos um pouquinho para frente) é Save The Day, todos sabemos que o tema fim do mundo rende música ótimas e hits gigantescos, vide Till The World Ends, Next 2 You e Blow, e se Selena não for esperta o suficiente para transformar esta música em single eu não sei o que será do futuro do nosso planeta, Save The Day começa com um dubstep misterioso e solitário enquanto Selena canta discretamente uma letra situando-nos em tempo e espaço (estrelas, luas, noite), então a batida começa a ficar mais frenética até chegar em um refrão impactante e viciante até por demais, e aí que se percebe a potência da música. Música que merece seu refrão estampado neste post: "Baby when the night starts slipping, When the night starts slipping, When the night starts slipping away, Boy, you got my heartbeat skipping, When you touch me even though, The time is ticking away, Just tell me it's not over, And we'll never reach the end, But when the night starts slipping away, Save The Day". (Querido, quando a noite começar a se afastar, Quando a noite começar a se afastar, Quando a noite começa a ir embora Garoto, você tem meu coração palpitando Quando você me toca, apesar disso, O tempo está passando, Apenas me diga que não acabou, E nós nunca vamos chegar ao fim, Mas quando a noite começar a ir embora, Salve o dia).


Depois de toda essa energia temos B.E.A.T, que é uma versão "Selenizada" de Bass Down Low, da Dev, isso porque ambas as faixas são produzidas pela dupla The Cataracs, mas o que a faixa apresenta de bom é a característica presente no próprio título, a batida, que aparece tão grave que é capaz de se sentir sua potência, algo que é bem caracterizada com o atual twerk.

Na música seguinte já há uma falha, Write Your Name parece um retrocesso a When The Sun Goes Down (não que isso seja ruim), ela sai um pouco do estilo do álbum e parece ter sido feita nas coxas para preencher um espaço faltante, mas ainda sim é uma ótima faixa, principalmente depois da sua metade, onde o ritmo da vocalista é acelerado e consegue acompanhar o ritmo rápido das guitarras e baterias.



E como eu disse antes, a faixa que empata com Save The Day em qualidade é: Undercover. Com a letra que fala sobre um amor às escuras e que segue o mesmo padrão das outras de refrão seguido de uma grande explosão de sons, mas desta vez a batida é super envolvente, sem contar os vocais da bridge, que devem ser um grande desafio para Selena em apresentações ao vivo. "You don't need no other lover, We can keep it undercover" (Você não precisa de outra amante, Podemos manter isso em segredo).

Fechando a versão standard ouvimos a única balada presente no disco, que por rumores foi escrita a Justin Bieber, é Love Will Remember, que possui versos bem pensados, que mesmo não rimando conseguem manter uma ótima composição, porém em comparação a outras músicas de mesmo gêneros de Selena Gomez a faixa se torna fraca, tente conhecer We Own The Night, composta por Pixie Lott para o álbum anterior, é uma das melhores baladas que uma ex-disney já pode ter feito.


Nobody Does It Like You é uma fração menor em qualidade, é muito repetitiva e enlatada, não tem nada de novo a acrescentar, mas mesmo assim tem um bom teor radiofônico e consegue manter de pé o estilo do álbum, fazendo com que este não seja algo cansativo.

E a chave de ouro do CD é Music Feels Better, que se estivesse na versão stantard seria perfeita para lançamento de single aqui no Brasil entre dezembro e fevereiro, tem um conteúdo muito agitado, vocais gritantes (com isso quero dizer notas altas, como Titanium e Good Feeling, algo que faz muito sucesso aqui), sem contar com as altas baterias acompanhadas de um piano com diferentes sintetizadores. Ah! Sem falar de um break de instrumentos na hora certa, que todos amam em músicas.

Stars Dance é um álbum super comercial, lançado na hora perfeita, em julho deste ano não tivemos nenhum grande artista competindo nos charts, daí aparece Selena, eu mesmo pedi de presente de aniversário para minha amiga, e em menos de uma semana já estava com a cópia física em mãos. O CD tem um tema escuro, mas não dark, ele é mais preparado para a noite, para as luzes que aparecem durante este período (estilo que Selena Gomez vem mantendo muito bem desde When The Sun Goes Down). Então deixem as estrelas dançarem. ;)

No meu computador eu tenho uma faixa bônus do álbum, vendida apenas no exterior, é a Sad Serenade, que se tornou uma de minhas favoritas, confira você mesmo: Sad Serenade.


Selena Gomez - Stars Dance - 2013
Gravadora: Hollywood Records
Gênero: Pop e Dance.

Artistas semelhantes: Demi Lovato, Miley Cyrus, Jennifer Lopez e Justin Bieber

review stars dance selena gomez, review selena gomez em português, review selena gomez, review stars dance brasil, review stars dance, critica stars dance, indicação de musicas para festa, músicas de balada, músicas da selena gomez. músicas divertidas, festa, músicas para noite, músicas para a night.

Nenhum comentário: