quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AMOR DE PONTA CABEÇA


Em um universo onde a outra metade da população está sobre as nossas cabeças é possível ter uma grande rivalidade. Em Upside Down o mundo são duas metades refletidas, o mundo Inferior onde as nascidos aceitam apenas sua antigravidade, são pobres e estão explodindo por conta do poder do outro lado, o mundo Superior que controla financeiramente o outro, lá todos são ricos, bonitos e felizes, aos olhos dos inferiores.




O pequeno órfão Adam (Jim Sturgess) caminhava pela floresta, cheia de montanhas até chegar ao topo do monte, onde encontra Eden (Krinsten Dunst), uma garotinha do outro lado, assim entre conversas e encontros os dois se apaixonam mais que perdidamente.


Para ficarem juntos Adam puxa Eden com um corda para seu lado para passarem maravilhosas tardes juntas. Mas como nenhuma história acaba no começo uma tragédia acontece. É proibido o contato físico entre pessoas de lados diferentes e logo no momento que o casal estava junto policiais do mundo Inferior chegaram aos montes e os avistaram.


Desesperadamente Adam tenta ajudar Eden a voltar para o Superior, mas na confusão de tiros dos policiais Adam acaba soltando a corda e acredita que seu amor morreu na queda para o mundo superior.


Passam-se 10 anos e enquanto Adam confecciona um produto revolucionário para a pele, um programa passa na TV e nele mostra rapidamente Eden, o que reacende a chama do amor ao descobrir que ela esta viva. E como uma ótima história de amor e ação Adam tenta reconquistar sua amada, agora com amnésia, durante todo o filme, enquanto tenta escapar dos pacificadores dos mundos.


O roteiro do filme é muito bom, sua direção de arte, cenários e fotografia é perfeita, enche nossos olhos com um universo paralelo incrível, ainda estou tentando entender o porque deste filme não ter sido um grande sucesso de bilheteria.


Krinsten Dunst criou uma química perfeita com seu parceiro Jim Sturgess, que impressiona, parece que eles foram feitos um para o outro. Mas a grande surpresa foi Timothy Spall, desta vez sem a roupa de Rabicho ou qualquer personagem parecido, ele interpreta um grande amigo de Adam no mundo Superior, vestido de terno e gravata, seu personagem tem muita importância no decorrer do filme.


Aqui entre nós, Upside Down é o melhor filme de 2012 que ninguém viu, então assista logo para se gabar dos seus amigos e dizer "Eu assisti primeiro!". Muitas vezes não gosto de ficções científicas, mas esta foi a primeira vez que em cinco minutos de filme me apaixonei pelo filme do gênero. Se você curte Jumper e In Time não tem como não gostar de Upside Down.

Nenhum comentário: