quarta-feira, 24 de abril de 2013

DIAMANTES SÃO OS MELHORES AMIGOS DE UMA GAROTA


Hoje eu trago um dos clássicos, da maior celebridade de cinema de todos os tempos, Marilyn Monroe, este é seu maior sucesso, Os Homens Preferem As Loiras explora o amor e dinheiro nos anos 50, e até aquele mito de as mulheres gostarem de um homem só pelo dinheiro.




Na verdade quem começou este "mito" foi a própria Monroe, da mesma maneira que ela impregnou o termo de loira burra. No filme duas vedetes, Dorothy (Jane Russell) e Lorelei (Marilyn Monroe), conhecem vários homens, um deles se apaixona completamente por Lorelei e seu amor é logo retribuído depois que a diva descobre o que ele tem em caixa.


A partir desta premissa Esmond Jr (Tommy Noonan) pede Lorelei em casamento, que será feito em Paris, pra isso as duas divas embarcam em um cruzeiro para Europa, nele há vários ginastas que chamam a atenção de Dorothy, que ao contrário de sua amiga gosta de um homem por quem ele é, não pelo que ele tem.


Desconfiado, Esmond coloca o detetive Ernie Malone (Elliott Reid) para seguir sua noiva, que se engraça com o dono de uma mina de diamantes. "A kiss on the hand may be quite continental, but diamonds are a girl's best friend" (Um beijo na mão pode ser bem sofisticado, mas os diamantes são os melhores amigos de uma garota), ou seja, a música de maior sucesso da diva, que está presente no filme, já diz quem seria o melhor pretendente para Lorelei/Marilyn.


E o resto é bem previsível, mas o que não há como negar é a atuação incrível de Marilyn, mesmo aparecendo bem menos que Jane Russell, ela brilha com um estilo único, é incrível a sua relação com a câmera. As maiores inspirações para homenagens à Marilyn vem deste filme, como o clipe de Material Girl de Madonna e um lindo mashup em Moulin Rouge.


Mas também não podemos esquecer do ralento Russell, uma voz muito linda e uma atuação à frente de sua época, parecia que ela estava em um filme dos anos 80, não em um feito em 1953. O detetive é interpretado por Elliott Reid, que se não me engano é o único ator do filme ainda vivo, este talvez tenha sido seu único sucesso no cinema.


E discretamente o filme é um musical, então se você não gosta de filme com músicas do nada, relaxe, pois isto não é muito explorado no longa, porém é impossível não se divertir com a comédia de Monroe e com sua sedução de longe.

Uma dica muito boa para assistir filmes antigos, é imaginar qual a visão da sociedade na época, desta maneira você pode assistir qualquer filme e entender a razão dele.


review os homens preferem as mulheres, critica os homens preferem as mulheres

2 comentários:

B-Cine disse...

Bom argumento pra assistir filmes antigos Gabriel. Muita molecada simplesmente iguinora os clássciso justamente por compará-los com os filmes de hoje, Na verdade não estão escolados com o linguajar cinemtográfico como um todo.
Eu tenho em dvd os homens preferem as louras ainda não assisti. A marylin é uma coisa de doido e fez escola. Hehehehe

Unknown disse...

Simples e simples, Benjamin Lee é a pessoa mais simpática e o melhor oficial de empréstimo a seu serviço. Tivemos um caminho muito acidentado durante todo o nosso processo de renovação do negócio, devido a circunstâncias sem fundos. O Sr. Ben ficou em cima de todas as partes para garantir que tudo se mantivesse nos trilhos, a fim de cumprir nosso prazo apertado para fechar nosso empréstimo. Apreciamos tudo o que ele fez por nós e recomendamos altamente ele e sua empresa de empréstimo a qualquer um que queira obter financiamento. Mais uma vez obrigado, Sr. Ben.
Entre em contato com o Sr. BEN On: 247officedept@gmail.com Também no Whatsapp : +1-989-394-3740.