sábado, 12 de janeiro de 2013

DREAMCAST - THE CASUAL VACANCY (MORTE SÚBITA)

Pra quem não sabe a autora de Harry Potter, J.K.Rowling lançou um novo livro em 2012, e é de surpreender a todos, desta vez ela não escreveu um livro para as criancinhas, mas sim para os crescidinhos.

Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
    
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… 

Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente. saiba mais aqui.





Acabei de ler este livro segunda feira passada, eu comprei a versão americana importada para o Brasil antes do lançamento da versão em português, mas eu tinha entrado em uma "ressaca literária" e fiquei um tempo sem ler. Mas The Casual Vacancy (Morte Súbita em pt-br) é um livro muito gostoso de se ler, principalmente por ser engraçado e acontecerem muitas coisas.

Toda vez que estou lendo um livro imagino com seria sua adaptação para o cinema, mas no caso deste, um livro cheio de acontecimentos, um perfil de série se encaixaria melhor, foi aí que a BBC "me ouviu" e contratou os direitos do livro para produzir uma série.

Você que assim como eu já leu o livro pode imaginar quais atores poderiam ser encaixados com certos personagens, então é por isso que estou escrevendo este post, se você não sabe muito de inglês "dreamcast" significa Elenco dos Sonhos, é lógico que a BBC não vai contratar todos os atores que estou falando, mas eu adoraria se ela pegasse pelo menos um e eu acertasse, então aqui vai os meus favoritos para os personagens de The Casual Vacancy.





















































































































Barry Fairbrother - Daniel Day Lewis; Mary Fairbrother - Helena Bonham Carter; Miles Mollison - Joseph Gordon-Levitt; Samantha Mollison - Morena Baccarin; Howard Mollison - Richard Griffiths; Shirley Mollison - Fiona Shaw; Andres Price - Nicholas Hoult; Gaia Bawden - Miley Cyrus; Fats Wall - Sean Astin; Sukhvinder Jawanda - Afshan Azad; Vikram Jawanda - Raza Jaffrey; Parminder Jawanda Aarti Mann; Simon Price - Michael Fassbender; Ruth Price - Jayma Mays; Colin Wall - Robbie Coltrane; Tessa Wall - Julie Walters; Gavin - Dave Annable; Kay Bawden - Anne Hathaway; Maureen - Judi Dench; Terri Weedon - Tilda Swinton; Krystal Weedon - Lauren Socha.

15 comentários:

matheus disse...

Preciso comentar minha opinião: concordo com a maioria, mas as atrizes de Sukhvinder e de Kristal, em minha opinião, não parecem EM ABSOLUTAMENTE nada. A Sukhvinder tá até bonita ali... Tchau ;)

Gabriel Alves disse...

Matheus, achei a Krystal a mais dificil de escolher tb kkkk

Anônimo disse...

Alguns combinam, mas deveria ter prestado mais atenção na idade e tem uns que realmente não tem nada haver.

Anônimo disse...

O Miles tá novo, o Bola velho ... Concordo que devia prestar atenção na idade.

Anônimo disse...

A Katherine Heigl daria certinho pro papel de Samantha

Unknown disse...

Eu não concordo com praticamente nenhum, alguns da ate pra ser mas acho que tem gente que combina mais. A Samantha por exemplo e descrita cheinha e com peitos grandes, nada a ver com a atris, e a Gaia como Miley nada a ver.
beijos
coisasdahana.blogspot.com.br

Unknown disse...

Just a problem: Sukhvinder é tenebrosa, Bola e Colin Wall são muito altos e muito magros, o Miles é gordo, a Samantha têm peitos GG (kkkk)e a Krystal tá bem nada a ver.

Unknown disse...

Mas a Parminder, a Terri e o Howard são exatamente quem eu pensei.

Anônimo disse...

Eu pensei msm na Shirley e no Howard com esses atores msm.. Mas Helena Bronham Carter eu sempre imaginei como Parminder! Acho que a atriz que fez a Victoria em Revenge se encaixa melhor para Mary... na minha opinião neh...

Anônimo disse...

Acho que você deveria ter lido o livro antes de se dispor a cometer um ultraje desses; Desculpe, mas as únicas pessoas que um tanto se parecem são Fiona, Julie e talvez Tilda.

Anônimo disse...

Mary Fairbrother é loira... Miles Mollison é gordo e bem mais velho... Sam é mais velha e com cabelos castanhos... Howard e Shirley são bem mais velhos, Andrew tem espinhas e é mais novo...Gaia é linda (coisa q Miley Cyrus não é) Sukhvinder é feinha e gordinha, Vikran é bonito, Parminder é mais velha e mais bonita, Gavin é loiro e mais velho e Krystal é bonita e muito, muito mais jovem que essa daí...Enfim, só "algumas" diferenças entre os personagens e os atores que você colocou ai... ^^

Anônimo disse...

Tá tudo errado amigo, refaz

Anônimo disse...

Bem, as escolhas são legais, mas... Acho que Toby Jones ficaria melhor no papel de Barry Fairbrother, pois, como é descrito no livro, ele é um sujeito baixinho de barba avermelhada. E Sean Astin, é um bom ator, mas velho demais para fazer o Fats ou "Bola" Wall. E Miles Mollison está com uma fisionomia mais rechonchuda, parecida com a de Howard. Ou seja, não seria tão saudável quanto Joseph Gordon- Levitt. E, de preferência, os atores britânicos se encaixariam melhor nos papeis. Anne Hathaway foi uma ótima escolha e faria de Kay, um destaque. Mas, Miley Cyrus é uma opção mais exótica.

Camila disse...

Por incrível que pareça, durante todo o livro eu imaginava a mesma Shirley que você USHAUSHUAHSUAH, essa atriz nasceu pra fazer esse tipo de papel!

Pietra disse...

Eu fiz também o meu elenco dos sonhos, peguei muito dos seu atores ai.O pessoal não se liga que independente dos atores serem morenos,gordos, mais velhos, mas novos,pode-se pintar os cabelos e é cinema gente tem vários efeitos e maquiagens. ;) Parabéns pelo post